sábado, 14 de julho de 2012

Diário da Separação















Diário da Separação
 Rita Santana



Ele vai e volta!
Cada vez mais perdulário dos meus perdões.
Cada vez mais disposto a cobrir de velários
Meus velórios matutinos.
Ele chega menino e se vai vilão,
Zorro assombrando minhas carnes.

Mostra-se quase factível de mudanças,
Mostra-se quase afeito aos meus caprichos de fêmea.

Inferniza minhas ínguas, lambe minha pelve:
 – Perverso!
Deposita escarros nos vasos da minha Casa.

E vai-se, Tarzan depois da gripe.
Enredado em seus cipós,
Distante do chão-pergaminho
Das minhas Vertentes.







Poema do livro Alfrorrias, ainda inédito. Pubicado em 2010 na coletânea Encontro com o Escritor.
 Foto: Rita Santana/Chapada Diamantina.


2 comentários:

  1. Maravilhoso! Jogo de palavras personagens. Não conhecia o blog, fui chegando através de outros, vou seguir com muito prazer querida. Parabéns!
    Que tenhas uma linda noite!

    ResponderExcluir
  2. Seja bem-vinda, Marisete! Obrigada pelas palavras que dão ânimo ao fazer literatura, tarefa tão solitária! Estaremos juntas no balanço das nossas barcaças. Um beijo grato!

    ResponderExcluir