quinta-feira, 10 de maio de 2012

MAÍRA DO AMARAL: IMAGENS OU MIRAGENS?
























































































































































































































































































MAÍRA DO AMARAL















Sou Maíra do Amaral, fotógrafa profissional, graduada em Comunicação Social - Jornalismo pelo Centro Universitário FIB em 2008. Concluí o Curso de Direção de Fotografia para Cinema no Instituto Casa da Photographia em 2009 e o Curso de Fotografia para Amadores da Kodak Express em 2001. Atualmente trabalho com foto reportagem, fotojornalismo cultura, foto retrato e paisagem. 

Clique aqui e veja um pouco dos meus trabalhos e olhares fotográficos.
obs: este link está em constante atualização. 

Para mim a fotografia é parte de mim, estou contida nela e ela em mim.  Fotografar é sentir prazer,  sentir-me viva, existindo.
Acordo pensando e durmo pensando em fotografia. Penso e vivo 24h fotografia. Gosto da fotografia que faz pensar, que exercita o olhar, sem edição, nua e crua, simples como o ato fotográficoGosto da fotografia de película, do filme, do esperar revelar. Amo a idéia da foto ser o exato momento em que o instinto está preparado para captar, retratando a essência da hora e do local.

Esta frase de Henri Cartier Bresson traduz um pouco do que é fotografar para mim: 'Fotografar é colocar na mesma linha de mira a cabeça, o olho e o coração'

E gosto também dessa outra definição de Bresson: 'De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-las voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória'. 



   Maíra Amaral
  Photografy

                                                         55 71 9915.1100












7 comentários:

  1. Amiga, estou sempre dando uma passada pelo seu blog. Sabe como admiro sua poética. Ando por aqui em plena efervescência do lançamento de "Pequenas Histórias do Delírio Peculiar Humano". A mídia tem dado toda cobertura. Estou feliz.
    Beijos

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. E aí, Rita. Quando vai ser a próxima poesia? Incisiva, contundente. Ou só de amor? Abraço.

    ResponderExcluir
  3. A propósito. Lindas fotos. As vezes nosso olho esquece de só se alongar, sem procurar sentidos na paisagem.

    ResponderExcluir
  4. Moisés!Juro que vou pensar num poema contundente! Você está com saudades dos poemas, não é? Fico feliz, meu querido! Um beijo! Eu também estou com saudade dos poemas!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Sensibilidade e aquele olhar clínico dos grandes artistas... Parabéns Maíra do Amaral pelas belas fotografias... Uma poeta da visão mesmo Rita!

    ResponderExcluir
  6. Gostaram das fotos! Eu também fiquei encantada com o trabalho de Maíra, pois ela mergulha intensamente na emoção da fotografia. Obrigada, Rubinho, Moisés e Clarissa! Maíra ficará feliz!

    ResponderExcluir