quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Entre Mares de Maíra do Amaral

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “ENTRE MARES” TRAZ PAISAGENS MONUMENTAIS DA GRÉCIA E DA TURQUIA PARA SALVADOR
 
 
 
A abertura da exposição será no dia 24/08 (sexta) às 16h no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador
 
 
  
Uma viagem fotográfica que une o turismo e o prazer do conhecimento em múltiplas paisagens da legendária Grécia e esplendorosa Turquia. Este é o mote da exposição fotográfica “Entre Mares”, da fotógrafa Maíra do Amaral, que será aberta no próximo dia 24 (sexta), às 16h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador. As fotografias mostram diversos lugares sagrados para os cristãos e muçulmanos, como o local onde a Virgem Maria viveu seus últimos dias de vida, além de paisagens exuberantes dos dois países. A exposição é gratuita e fica aberta para visitação de 24 a 31 de agosto, das 8h às 18h.
 
Fruto de uma seleção entre 2 mil fotos, “Entre Mares” nos apresenta, de uma forma única, a Turquia, paraíso de história, informação e cultura, com contribuições de Gregos, Persas, Macedônios, Romanos e Bizantinos, entre outros povos; e a Grécia, berço da civilização ocidental, com a imponência da Acrópole de Atenas, e pontilhado por ilhas fantásticas.
 
Na Turquia, as fotografias passam por Istambul, antiga Constantinopla, cheia de charme comparável aos contos de “Mil e Uma Noites”; a Capadócia, fantástica região vulcânica com suas paisagens lunares, única no mundo; Pamukkale, conhecida como Castelo de Algodão, deslumbrante conjunto de piscinas termais de origem calcária e cascatas petrificadas; além de Ephesus da era greco-romana, cidade onde viveu Maria, a mãe de Jesus, e abriga até os dias de hoje o grande Templo de Artemis, uma das Sete Maravilhas do Mundo.
 
Na Grécia, a exposição “Entre Mares”, nos leva às ilhas de Patmos, a Jerusalém do Mar Egeu; à lendária Rodes; a Heraklion, a capital da famosa Creta Minoica; e a Santorini, com suas incríveis formações geológicas. Por fim, Maíra do Amaral nos apresenta o seu olhar fotográfico sobre Atenas com sua majestosa Acrópole. 
 
Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela FIB, Maíra do Amaral atua como fotógrafa jornalística e cultural, assessora de comunicação e produtora cultural. Criou e executou duas exposições fotográficas, Batidas e Quebradas, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, e a exposição Faces, evento em comemoração ao Dia Nacional dos Museus no Memorial da Câmara Municipal de Salvador. De 2005 a 2010, realizou a cobertura fotográfica e assessoria de comunicação dos espetáculos e projetos da Escola e Associação Picolino de Artes do Circo.
 
 
 
 
Serviço
Abertura da exposição fotográfica “Entre Mares”
Data: 24/08, sexta-feira
Hora: 16h
Local: Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador
Endereço: Praça Tomé de Souza, s/n
Preço: Grátis
A exposição fica aberta para visitação de 24 a 31 de agosto, das 8h às 18h.
 
Entrevistas e informações: Maíra do Amaral (71) 9915-1100
 
 
 
 
 

Um comentário:

  1. Você está usando o Barcaças como um espaço de exposição de outros autores. Isso é fantástico. Mas às vezes sinto falta de ver coisas suas aqui.

    ResponderExcluir