quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Flores de Setembro











































Fotos: Rita Santana


4 comentários:

  1. Como as flores são necessárias... Eu não tenho jardim, mas transformei a minha varanda num jardim e as flores tomaram conta do pedaço... Gosto de conversar com elas, tocar em suas pétalas, sentir a sua fragilidade...
    Beijos, poeta

    O Falcão Maltês

    ResponderExcluir
  2. É o seu jardim, Antônio! O meu será sempre onde eu estiver e, como você,também plantarei na varanda do apartamento, terei sempre caqueiros em casa; quem teve quintal, o carrega dentro de si para sempre. Adoro as flores e acho que o jardim é mesmo uma coisa interior. Não adianta ter um canteiro e não observar as flores que nascem ou morrem ou têm sede. Outro dia, sonhei com uma mulher maravilhosa (acho que era Oxum) que me disse bem claramente que o jardim é a rua. Nunca poderei esquecer aquelas palavras e aquele olhar e aquele dedo apontando pra rua: O jardim da gente é a rua, o mundo.

    ResponderExcluir
  3. Essa relação de conversar com as flores é terapeutica e fabulosa. O terreno aqui é muito árido, mas elas resistem e conseguem existir. A maravilha da vida é essa, Antônio. Estou aprendendo. beijos, querido! Espero visitar o seu jardim em breve.

    ResponderExcluir